CNT

Inauguração da Unidade do SEST SENAT no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, reúne autoridades do setor

Inauguração da Unidade do SEST SENAT no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, reúne autoridades do setor

Acaba de ser inaugurada a nova unidade do SEST SENAT no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo (SP), reunindo autoridades e empresários ligados ao setor.  A expectativa é que o equipamento se torne uma referência para toda a região.

Unidade contribui também para a revitalização do bairro de Santo Amaro (Fotos: Marcelo Valladão/FETPESP)

A unidade faz homenagem ao nome de Vander Francisco Costa, importante empresário do setor transportador e que, atualmente, exerce os cargos de presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes participou do evento

Para o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), Mauro Artur Herszkowicz, essa unidade representa um grande avanço para toda a região da Grande São Paulo."Essa é a quarta unidade aqui na cidade de São Paulo, eu tive a felicidade de comprar esse prédio, tivemos que adaptá-lo às necessidades do SEST SENAT, e hoje estamos entregando essa unidade para o trabalhador do transporte, mas também para a comunidade de uma maneira geral".

 

Na área de saúde, por exemplo, a unidade vai prestar atendimentos de fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios.

O valor do investimento na nova instalação foi de cerca de R$ 22 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. O espaço está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 426 (próximo ao Largo 13), no Bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

 

Vander Costa complementou dizendo que a escolha do nome de uma unidade operacional tem a finalidade de destacar o trabalho de pessoas que, de forma espontânea, se destacaram ao transporte de forma significativa. “Recebo essa homenagem com muita emoção e gratidão. Eu vi o SEST SENAT antes dele existir, através das ações desenvolvidas pelo meu pai e um grupo de pessoas que, juntamente com o Clésio Andrade, ajudaram a construir o SEST SENAT. Agora, ter meu nome em uma unidade é consolidar o trabalho da minha família, que é do setor de transporte desde sempre”. 

 

prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo SEST SENAT não apenas para os trabalhadores do transporte, mas, também, para toda a comunidade local. “O que vocês fazem (estarem sempre se aprimorando e buscando referências no exterior) é fundamental. Vocês são um exemplo para todos nós”.

 

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de São Paulo, Carlos Panzan, a nova unidade será um ponto de referência para os trabalhadores do transporte que residem na região sul de São Paulo. “Este é um momento de grande importância para São Paulo e para todo o segmento no Brasil”, destacou.

 

Ao falar sobre a nova unidade de Santo Amaro, que leva o nome de Vander Costa, Carlos Panzan afirmou ser um gesto de reconhecimento por sua incansável dedicação ao transporte brasileiro. “Vander Costa tem o compromisso real com a melhoria e o desenvolvimento do transporte”, destacou Panzan.

Saiba Mais sobre a estrutura da Unidade do SEST SENAT Santo Amaro.

 

 

Publicado por: Marcelo Valladão

2 de outubro de 2023