CNT

Fórum debate eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de passageiros e cargas

Fórum debate eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de passageiros e cargas

O 13º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes ocorreu na terça, dia 29, na sede da FIESP, em São Paulo, promovendo discussões sobre eficiência energética, economia e sustentabilidade no transporte de cargas e de passageiros. Organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, com o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o evento reuniu especialistas dos setores público e privado para debaterem estratégias que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, visando fortalecer a sustentabilidade e competitividade econômica do país.

 

Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes, representando o ministro Alexandre Silveira, homenageado como presidente de honra do evento; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; a presidente do Instituto Besc, Jussara Ribeiro, além de conselheiros e patrocinadores.

 

A programação incluiu quatro sessões de debates, abordando temas como: práticas de descarbonização, o futuro da mobilidade sustentável com foco em hidrogênio de baixo carbono, inovação em infraestrutura, desenvolvimento sustentável com novos materiais e tecnologias de propulsão, e avanços em energias renováveis que estão transformando o setor de transporte.

 

O seminário também foi marcado pela entrega da premiação Frotas & Fretes Verdes, que reconhece empresas privadas e públicas e personalidades que se destacaram ao desenvolverem processos, produtos, pesquisas e trabalhos transformadores para esse setor.

 

Veja a lista das categorias e dos premiados:

 

  • Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto: Bravo Logística;
  • Executivo Destaque: Márcio D’Agosto;
  • Influenciador para Mobilidade Sustentável: Hugo Leal;
  • Pesquisador Individual: Bruna de Souza Moraes;
  • Startup para Indústria 4.0: Gás Orgânico.

 

Publicado por: Marcelo Valladão

1 de novembro de 2024