CNT

CNT lança publicação sobre hidrogênio renovável

CNT lança publicação sobre hidrogênio renovável

A busca por combustíveis limpos é um tema de suam importância no momento atual do mundo. Por isso a Confederação Nacional do Transporte (CNT) está lançando uma publicação voltada para o hidrogênio renovável.

 

Também chamado de hidrogênio verde, o combustível é retratado na terceira edição da série “CNT Energia no Transporte” onde a publicação traça um panorama geral de como essa nova forma pode ajudar o meio ambiente e as empresas.

 

Esse combustível pode ser produzido diretamente de outras formas de energia renováveis, como a eólica, hidráulica, solar e de biomassas. Por isso, começa a chamar a atenção de setores que teriam vantagens com o desenvolvimento dessa tecnologia.

 

O nome completo da publicação é "CNT Energia no Transporte, Hidrogênio Renovável - Uma das rotas para descarbonizar o transporte rodoviário" e mostra como o Brasil tem protagonismo nesse tipo de solução.

 

Atualmente o país é líder na produção mundial do hidrogênio verde, já que 78% do combustível produzido tem como origem fontes renováveis. No restante do mundo, pouco mais de 28% da eletricidade do mundo provem de fontes alternativas.

Publicado por: 33

21 de junho de 2023