CNT

Aracaju sedia seminário sobre mobilidade urbana

Aracaju sedia seminário sobre mobilidade urbana

A cidade de Aracajú, no Sergipe, recebeu o 1º Seminário de Mobilidade Urbana, que contou com importantes nomes do setor de transporte público de passageiros e de lideranças políticas locais.

 

O evento foi realizado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e teve como convidados Vander Costa, presidente da presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Francisco Christovam, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

 

Também fizeram parte do debate o prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira, e o governador do Sergipe, Fábio Mitidieri.

 

O evento tratou dos desafios que operadores e membros dos poderes legislativos e executivos precisarão enfrentar para o futuro do transporte público de passageiros em todo o Brasil.

 

Vander Costa defendeu o subsídio do poder público nos preços das passagens, sempre com as premissas estabelecidas para o cumprimento dos operadores do sistema de transporte em cada cidade.

 

"Assim a tarifa passa a ser pública, pois é o poder público quem vai estabelecer quanto será subsidiado e assim quanto será pago pelo cidadão", explicou.

 

Francisco Christovam também destacou que essa questão tem de ser tratada em todos os âmbitos da sociedade e a parceria entre todos os atores do processo será benéfica para a população.

 

“O financiamento do transporte público não é uma batalha para um órgão só. Temos que somar esforços, as operadoras de transporte, autoridades que cuidam dos órgãos de gestão, para que a gente possa, de fato, trabalhar no sentido de visão que a gente vem construindo do transporte coletivo de passageiros”, disse.

 

Para assistir o evento completo, acesse o link.

Publicado por: 33

18 de maio de 2023